Topo

Herói, brasileiro do Borussia diz que meio time já não acreditava mais na vaga

Felipe Santana comemora após a classificação dramática do Borussia sobre o Málaga - AFP PHOTO/PATRIK STOLLARZ
Felipe Santana comemora após a classificação dramática do Borussia sobre o Málaga Imagem: AFP PHOTO/PATRIK STOLLARZ

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 18h55

Herói da classificação milagrosa do Borussia Dortmund para as semifinais da Liga dos Campeões, o zagueiro Felipe Santana disse que metade de seus companheiros já não acreditava mais na vaga após o Málaga fazer 2 a 1 no placar, em plena Alemanha. Com dois gols nos acréscimos, inclusive um do brasileiro, a equipe aurinegra venceu por 3 a 2 e ficou com a vaga.

Santana também afirmou que a classificação do clube alemão se deve em grande parte à torcida, que encheu o estádio e acreditou até o fim na vaga nas semis da Champions League.

"Depois que levamos o segundo gol, metade da equipe já não acreditava mais na classificação. Mas a outra metade tomou as rédeas e colocou o time para a frente. A vitória foi para as pessoas que estavam lá, que nos empurraram até o fim, para coroar esse trabalho maravilhoso", disse Felipe, à ESPN Brasil

65.829 torcedores encheram o Signal Iduna Park, em Dortmund, e viram a equipe anfitriã chegar a uma fase semifinal de Liga dos Campeões após 15 anos.

Apesar do sufoco, o defensor considerou como justa a classificação do time da Aleamanha. Para Santana, o duelo só ficou tão difícil graças à grande partida do goleiro Willy Caballero, do Málaga.

"Jogamos toda a partida melhor, atacando, indo para cima, mas o goleiro do Málaga estava muito bem. Por tudo que apresentamos nessa Champions, a gente merecia muito essa classificação. Fomos a equipe que mais buscou o jogo, que mais teve chances, e acabamos premiados com a vaga", afirmou. 

Agora, o Borussia aguarda o sorteio do dia 12 para saber quem será seu adversário na próxima fase da Liga dos Campeões. Para Felipe Santana, não se deve escolher adversário: "À partir das oitavas de final, já não dá mais para escolher, já que são todas boas equipes", ressaltou.