Topo

Iniesta assume que Barcelona tem 'Messidependência', pois ele é o melhor

Messi saiu lesionado na partida contra o PSG em Paris, e é dúvida para o jogo de volta - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Messi saiu lesionado na partida contra o PSG em Paris, e é dúvida para o jogo de volta Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 12h45

O Barcelona enfrenta novamente o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, agora em casa, e ainda não sabe de contará com seu principal astro, o melhor do mundo Messi, que ainda se recupera de lesão na coxa direita sofrida no duelo de ida em Paris.

Iniesta, também uma das peças fundamentais do time catalão, disse que no Barça há sim uma ‘Messidependência’, porque ele ‘é um jogador fundamental’. “Tudo depende das sensações que Messi terá, de como estará sua lesão. Sem dúvida que nesta equipe há ‘Messidependência’, mas a única coisa que interessa é que o Barcelona levante títulos. Messi é o número um quando joga”, disse o meia espanhol.

“Tivemos um resultado [2 a 2 em Paris] que nos exigirá fazer uma partida quase perfeita. Não poderemos contar com todos os jogadores, e isso é um ponto que pode nos prejudicar, mas a equipe jogará como se fosse uma final”, ressaltou Iniesta.

Perguntado se o Barça deveria jogar como se fosse na partida das oitavas contra o Milan, em que teve que reverter uma vantagem de dois gols, Iniesta disse que são situações bem diferentes. “Devemos fazer uma partida séria e saber jogar com o tempo, com o resultado. São muitos fatores que precisamos saber controlar. Temos que sair com a intensidade e ambição do dia do Milan”.

O Barcelona encara o PSG nesta quarta-feira, às 15h45, em seu estádio Camp Nou, e joga até mesmo por empates de 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar para as semifinais da Liga. A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL.