Topo

Barcelona agradece "sacrifício" de Messi e exalta seu poder de "intimidação"

Reserva do Barcelona no primeiro tempo contra o PSG, Messi "bufa" - REUTERS/Gustau Nacarino
Reserva do Barcelona no primeiro tempo contra o PSG, Messi 'bufa' Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 18h08

Até mesmo os jogadores do Barcelona admitem que a entrada de Messi foi determinante para conseguir o empate com o PSG e avançar à semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O argentino entrou em campo no lugar de Fábregas, aos 17min do segundo tempo e iniciou a jogada que culminou no gol de Pedro.

“Temos que dar graças a Messi, desde que ele entrou a equipe deu uma virada. Messi fez um grande esforço, é importante para nós e tudo saiu bem”, disse Pedro ao jornal espanhol Marca após a partida no Camp Nou.

Andoni Zubizarreta, diretor do Barcelona, também disse que a equipe deve agradecer ao sacrifício do camisa 10, que entrou mesmo sem estar em plenas condições físicas, arriscando-se até a ter que jogar uma prorrogação, caso o jogo fosse 2 a 2.

“Sabemos o poder futebolístico que Messi tem e sua capacidade para intimidar. Seu estado físico não é melhor, mas em uma ação individual é decisivo. E ele a encontrou”, afirmou o dirigente ao diário espanhol As.

O lateral Daniel Alves fez coro aos companheiros. "Sua presença mudou o ânimo de todo o estádio e do time. Com ele fomos mais fortes. Temos que fazer com que ele se recupere bem, porque sabemos que se ele jogar, somos superiores", explicou o brasileiro.

O atacante David Villa também se derreteu pelo companheiro. “Messi é o melhor da nossa equipe. Muda uma partida só por estar em campo. Eu o felicito pelo gesto de compromisso conosco e com o clube por jogar tão pouco tempo depois de ter uma lesão”, afirmou ao Canal +.

Agora, o Barcelona aguarda a Uefa realizar sorteio no dia 12 para saber quem será seu próximo adversário na Liga dos Campeões. Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha, são as equipes classificadas para a semifinal.

BAYERN FRUSTRA FESTA DA TORCIDA E ELIMINA A JUVENTUS NA ITÁLIA

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Mosaico de coração, festa e muita cantoria. Foi assim que a torcida da Juventus se comportou nas arquibancadas em Turim para apoiar seu time. No entanto, saíram frustrados ao verem seu time ser derrotado e eliminado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Com uma vantagem de dois gols conquistada em casa, o Bayern de Munique apostou na organização para vencer a Juventus em Turim por 2 a 0 e conquistar uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Mandzukic e Pizarro fizeram os gols da vitória dos alemães. LEIA O RELATO COMPLETO DO JOGO