Topo

Ibra diz que prefere Messi a Ronaldo e comemora chegada de Beckham para dividir o foco

Os atacantes Messi e Ibrahimovic já atuaram juntos pelo Barcelona  - Manu Fernandez/AP Photo
Os atacantes Messi e Ibrahimovic já atuaram juntos pelo Barcelona Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 09h56

Adversários nas quartas de final da Liga dos Campeões, PSG e Barcelona tem suas maiores esperanças em Ibrahimovic e Messi. E o atacante do clube francês não poupou elogios ao rival argentino, afirmando que é sim o melhor do mundo, superando Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Perguntado pela CNN sobre quem é melhor, Ibra não titubeou. “Messi, porque é natural, enquanto Cristiano Ronaldo é fruto de treinamento”, disse ele, que também deixou a humildade de lado para se qualificar com ‘uma nota 10’. Sobre quem foi seu melhor treinador, afirmou que ‘foram muitos, mas tem uma queda por Capello e Mourinho’.

Outro assunto tratado na entrevista foi a chegada do astro inglês David Beckham ao PSG, comemorada por Ibrahimovic, já que assim o foco, especialmente fora de campo, fica mais dividido entre ele e o meia.

“É bom para mim que Beckham chame mais atenção que eu, assim me deixam um pouco mais tranquilo. Antes de chegar a Paris todo mundo me dizia para eu não me preocupar, que eu poderia andar na rua e ninguém iria me incomodar porque os jogadores não são tratados como na Itália”, declarou.

“Mas desde que cheguei tem sido totalmente estressante. Todo mundo me persegue pelas ruas. Mas quando chegou Beckham chamou mais atenção, e isso é positivo porque ele se encarrega disso, e eu posso me preocupar em jogar futebol”, comemorou Ibrahimovic.

Mas o craque sueco não elogiou Beckham apenas por isso, e sim também por suas qualidades dentro de campo. “Tem sido muito importante para nós. Tem qualidade, muita qualidade, e uma batida na bola que vi em poucos jogadores. O clube passou de um clube normal para um clube ‘top’”, assegurou.

Na primeira partida das quartas entre PSG e Barça, Beckham começou como titular, mas deixou o jogo antes do final, no empate entre as equipes por 2 a 2. Os espanhóis recebem o time francês nesta quarta-feira, às 15h45, com acompanhamento do Placar UOL.