Topo

Messi começa no banco contra o Paris Saint-Germain; Lucas é titular

Messi ainda não está 100% e não começará jogando pelo Barcelona na Champions - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD
Messi ainda não está 100% e não começará jogando pelo Barcelona na Champions Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 14h49

Ainda com dores na coxa direita devido à lesão muscular sofrida no jogo de ida contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o astro Lionel Messi começará no banco de reservas do Barcelona nesta quarta-feira, no duelo de volta.

Messi treinou normalmente na última terça, no CT do Barça, mas o técnico Tito Villanova preferiu não forçar a barra do argentino, colocando o meia Fábregas na formação inicial.

Esta, inclusive, também será a primeira vez que o camisa 10 irá começar como reserva do time azul-grená em uma partida de mata-mata da Champions League desde 2008, quando foi banco em jogo contra o Schalke 04.

Desfalcado também do volante/zagueiro Maschero, suspenso, a equipe catalã mandará a campo Valdés; Daniel Alves, Piqué, Jordi Alba e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Fábregas, Pedro e David Villa.

Já no PSG, o brasileiro Lucas começa titular, assim como na semana passada, enquanto o inglês David Beckham inicia o confronto na reserva.

A escalação da equipe francesa, comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, ainda tem outros três brasileiros: Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Thiago Motta, Verratti, Pastore e Lucas; Lavezzi e Ibrahimovic.

Após empate por 2 a 2 em Paris, na última semana, o Barcelona joga por um 0 a 0 ou 1 a 1, além de vitória por qualquer placar para ir às semis. Já ao clube francês, só a vitória ou igualdade por 3 a 3 ou mais interessa.

JUVENTUS x BAYERN

No outro jogo pelas quartas de final, a Juventus mandará a campo Buffon; Chiellini, Barzagli, Bonucci e Padoin; Pirlo, Pogba, Marchisio e Asamoah; Vucinic e Quagliarella.

Já o Bayern de Munique vai a campo com Neuer; Lahm, van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Thomas Müller e Ribéry; Mandzukic.

A equipe alemã venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em casa, e depende apenas de um empate para seguir no torneio. Aos italianos, apenas uma vitória por três gols de diferença interessa.