Exame aponta melhora na lesão, e Messi deve estar pronto para as semis
O Barcelona acredita que Lionel Messi estará inteiro para a decisão das semifinais da Liga dos Campeões. O periódico espanhol AS noticiou que o argentino realizou exames médicos na clínica Creu Blanca nesta quinta-feira, onde foi constatada melhora no tendão da perna direita.
Caso o processo de evolução seja mantido, Messi terá condições de atuar normalmente na próxima fase do torneio, destaca o jornal.
Messi começou no banco na partida contra o PSG, na quarta, devido a dores no e atuou apenas por alguns minutos no Nou Camp. Mesmo atuando no sacrifício, sua participação foi determinante para a classificação do time espanhol. Ele iniciou a jogada que resultou no gol de empate de Pedro, 1 a 1.
O adversário do Barcelona será conhecido na sexta-feira, após sorteio realizado na sede da Uefa, na Suíça. São dois times espanhois e dois da Alemanha: Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
MESSI ENTRA NO SEGUNDO TEMPO E BARCELONA SE CLASSIFICA
Classificação no sufoco é a nova moda da Liga dos Campeões. Após os épicos avanços de Real Madrid e Borussia Dortmund, na última terça-feira, o Barcelona precisou suar a camisa para eliminar o Paris Saint-Germain, nesta quarta, na Espanha. Após começar com Messi no banco e sair atrás no placar, o time anfitrião colocou o argentino em campo e buscou um empate por 1 a 1, resultado que colocou o Barça nas semifinais. Os 96.022 torcedores que foram ao Camp Nou ficaram calados quanto o argentino Pastore recebeu ótimo passe de Ibrahimovic, aos cinco minutos do segundo tempo, ganhou na corrida de Daniel Alves e bateu cruzado para fuzilar Valdés. Só aí o técnico Tito Vilanova resolveu lançar Messi, no lugar do inoperante Fábregas. A entrada do camisa 10, mesmo ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita, alterou completamente o duelo. O PSG passou a atuar totalmente recuado, e se segurava à base dos desarmes do brasileiro Alex e das defesas do goleiro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.