Topo

Bayern alega ética e avisa que não consultará Guardiola sobre o Barça

Treinador ajudou a montar um sistema ofensivo e sólido no Barcelona - David Ramos/Getty Images
Treinador ajudou a montar um sistema ofensivo e sólido no Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2013 09h25

Pep Guardiola assumirá o comando do Bayern de Munique no segundo semestre. O clube alemão comunicou que por “questões éticas” não utilizará os serviços do treinador antes do tempo. O Bayern descarta consultar Guardiola nesta semana para dar dicas sobre o Barcelona, rival nas semifinais da Liga dos Campeões.

“Por um lado, Jupp Heynckes é o treinador do Bayern e Pep [Guardiola] só chegará no verão [europeu]. Por outro lado, se trata de uma questão de respeito. É uma questão ética”, salientou o diretor do Bayern, o ex-jogador Mathias Sammer.

O treinador do Bayern ficou irritado quando indagaso sobre a possibilidade de conversar com Guardiola.

“Por favor, respeite o meu trabalho. Eu nunca consultei ninguém para saber algo de meus rivais e não preciso de ninguém para estudar [o Barcelona]”, disse um irritado Heynckes para um jornalista.

Guardiola foi um dos mentores do atual sistema tático do Barcelona, com ênfase em trocas de passes rápidos e infiltrações dos meio-campistas na área adversária.

SEMIFINAIS TERÃO BAYERN X BARÇA E REAL MADRID X BORUSSIA

  • EFE

    Em sorteio realizado nesta sexta-feira, a Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique encara o Barcelona; já o Real Madrid pega o Borussia Dortmund. Os dois rivais espanhóis decidirão a vaga em casa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund serão os mandantes nos duelos de ida.

    O primeiro encontro das semis será Bayern x Barcelona, em 23 de abril. No dia seguinte, o Borussia recebe o Real. No dia 30 deste mês, o Real encara os rivais no Santiago Bernabéu; o Barcelona pega o Bayern em 1º de maio.

    A decisão do torneio será no estádio de Wembley em 25 de maio. Barcelona e Bayern de Munique fazem um dos duelos dos mais esperados do torneio.

Zagueiro brasileiro do Bayern, Dante lamenta o elenco não ter acesso ao treinador espanhol.

“Infelizmente não temos ainda contato com o nosso futuro técnico Guardiola. Se ele pudesse dar uma dica para nós seria uma boa. Independentemente das dicas que ele possa nos dar, o Barcelona é um grande time, que improvisa sempre, e não tem muito que falar”, disse Dante, em comunicado de sua assessoria.

Em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon (Suíça), a Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. Quem esperava ver clássicos nesta etapa do torneio terá que esperar por um possível encontro na decisão. O Bayern de Munique encara o Barcelona; já o Real Madrid pega o Borussia Dortmund.

Os dois rivais espanhóis decidirão a vaga em casa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund serão os mandantes nos duelos de ida.

O primeiro encontro das semis será Bayern x Barcelona, em 23 de abril. No dia seguinte, o Borussia Dortmund recebe o Real Madrid. No dia 30 deste mês, o Real Madrid encara os rivais no Santiago Bernabéu; o Barcelona pega o Bayern em 1º de maio. A decisão do torneio será no estádio de Wembley em 25 de maio.

Barcelona e Bayern de Munique fazem um dos duelos dos mais esperados do torneio. Vice da Champions na última temporada, a equipe alemã tem apresentado um futebol vistoso e sagrou-se campeã alemã já na 28ª rodada do torneio – um recorde. O Barcelona conta com as inspiradas atuações de Xavi, Iniesta e Messi e seu toque de bola característico.