Topo

Real perde Marcelo por três semanas e deve usar Casemiro na Liga dos Campeões

Casemiro abraça Ozil em vitória do Real Madrid - Ballesteros/EFE
Casemiro abraça Ozil em vitória do Real Madrid Imagem: Ballesteros/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/04/2013 13h17

O lateral-esquerdo Marcelo deve ser baixar por três semanas no Real Madrid, em função de um estiramento muscular na coxa esquerda no duelo de sábado, contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol. A informação é do jornal espanhol “As”.

Logo aos 15min da primeira etapa ele teve que ser substituído ao sentir uma contusão muscular na coxa esquerda após tentar um lançamento. Foi substituído e deu lugar ao francês Varane.


Deve perder os dois jogos semifinais da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund. O primeiro é na próxima quarta-feira, na Alemanha.

Se Marcelo é baixa, outro brasileiro deve ser relacionado. Casemiro participou do treinamento deste domingo com o elenco principal do time e tem tudo para estar na lista de José Mourinho para o confronto contra o Dortmund.

O volante revelado pelo São Paulo estreou no sábado, em jogo contra o Real Betis, na vitória por 3 a 1. E foi como titular. Por conta disso, o brasileiro comentou ter realizado um sonho e que agora espera por novas oportunidades com o treinador José Mourinho.  A exibição foi bastante elogiada pela mídia espanhola.

“Estou extremamente contente. É um sonho realizado e seguirei trabalhando no dia a dia por mais oportunidades. Minha estreia terminou com vitória e isso é muito importante para minha carreira, assim como atuar ao lado de grande jogadores. Marcelo e Kaka me ajudaram muito aqui. Já os conhecia da seleção brasileira”, destacou Casemiro após o jogo em entrevista ao site oficial do Real Madrid.
 

 

“Sou um jogador de grupo. Jogo em qual posição o treinador quiser. Me sinto bem em todas. O que quero mesmo é ajudar”, complementou.

Emprestado pelo São Paulo inicialmente para atuar no Real Madrid B até o meio do ano com opção de compra, Casemiro atuou grande parte da partida como primeiro volante, mais preso na marcação e na proteção à zaga.

Segundo estatísticas "Marca", o brasileiro arriscou dois chutes a gol e roubou sete bolas durante a partida. Porém, perdeu quatro bolas e cometeu duas das oito faltas do time.  A exibição foi enaltecida pela mídia espanhola.

“Casemiro foi um dos protagonistas da tarde. Apresentou maturidade. É destemido, imune a pressão ambiental. Se necessitava de um diploma, já o tem. Foi muito bem na marcação mostrando força e coragem. A velocidade também precisa ser destacada”, cita trecho da crônica do jogo feita pelo portal do jornal AS.

“Mourinho deu um presente ao Brasileiro do ‘time B’ que chegou ao clube no inverno. Deu um boa impressão jogando solto”, destacou o Marca.