Topo

Espanhóis se preocupam com poderio ofensivo do Bayern para duelo com o Barcelona

Franck Ribéry é apontado como a principal arma ofensivo do Bayern de Munique - Fabian Bimmer/Reuters
Franck Ribéry é apontado como a principal arma ofensivo do Bayern de Munique Imagem: Fabian Bimmer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 13h32

Os espanhóis parecem assustados com o poderio ofensivo do Bayern de Munique, adversário do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Na véspera do primeiro jogo da disputa, os jornais da Espanha tentam desvendar os segredos do time que foi campeão alemão com seis rodadas de antecedência.

O “Marca”, por exemplo, ouviu seis jogadores espanhóis que atuam na Bundesliga e tiveram de enfrentar Muller, Ribéry, Robben e Gomez.

Os principais nomes exaltados pelos atletas ouvidos pelo jornal foram Ribéry e Schweinsteiger, volante que costuma chegar com frequência ao ataque e costuma fazer gols em chutes de fora da área.

“É peça fundamental para a equipe e jogador que dá equilíbrio tanto no ataque como na defesa”, disse Álvaro Domínguez, jogador do Borussia Monchengladbach, sobre Schweinsteiger.

“Admiro o Ribéry. Todo ataque passa por ele e para mim é o jogador mais perigoso. Sempre busca o drible e é muito rápido”, analisou Juanan, do Fortuna Dusseldorf.

O “Marca” também questionou qual é o ponto forte do Bayern, que foi campeão alemão com seis rodadas de antecedência, marcou 89 gols e sofreu 14 em 30 jogos e conquistou algumas goleadas, como no último sábado, quando venceu por o Hannover por 6 a 1.

“O jogo do Bayern parece muito com o do Real Madrid. Talvez tente jogar mais com a bola, mas no final, chega rápido pelos lados ou pelo centro com seus atacantes. Cria um fluxo constante de oportunidades”, disse Joselu, do Hoffenheim.

A opção também pelo jogo aéreo, um dos pontos fracos da combalida defesa do Barcelona, também é citada pela existência de jogadores bons pelo alto no elenco do Bayern. Sem Mandzukic, o técnico Jupp Heynckes optará por Mário Gomez, que mede 1,89m, ou Claudio Pizarro, de 1,86m.