Topo

Casemiro viaja com Real Madrid e pode ser relacionado para semifinal

Casemiro foi relacionado pelo técnico José Mourinho para a semifinal contra o Borussia - Ballesteros/EFE
Casemiro foi relacionado pelo técnico José Mourinho para a semifinal contra o Borussia Imagem: Ballesteros/EFE

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 09h25

O volante Casemiro parece ter agradado ao técnico José Mourinho em sua estreia pelo Real Madrid, no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Betis, pelo campeonato espanhol. Ele viajou com o elenco espanhol para a Alemanha, onde o Real encara o Borussia Dortmund na próxima quarta-feira, e tem chance de ser relacionado para a partida, que seria sua primeira na Liga dos Campeões.

A chance de Casemiro ser relacionado para a primeira partida semifinal é real: ele está entre os 23 jogadores que viajaram e que treinam hoje em Dortmund, mas apenas 18 vão para o jogo. Como Essien e Marcelo estão fora do jogo por contusão, e Arbeloa está suspenso, ele pode aproveitar uma dessas vagas.

Além disso, Mourinho levou para a Alemanha quatro goleiros - dificilmente mais do que um ficará no banco. Outros nomes que podem ser preteridos a favor de Casemiro são o de Nacho e o de Morata, revelações da base do Real mas que pouco atuam pela equipe principal.

Casemiro foi contratado por empréstimo por seis meses para atuar pelo time B do Real Madrid, mas foi inscrito na competição europeia, para surpresa dos torcedores do time, que chegaram a criticar a escolha do treinador.

Após a partida contra o Bétis, no entanto, o brasileiro foi elogiado nas redes sociais e pela imprensa do país. Casemiro atuou mais recuado, como primeiro volante e teve atuação bem segura. Depois, ganhou liberdade para chegar mais ao ataque e foi discreto nessa função.

“Sou um jogador de grupo. Jogo em qual posição o treinador quiser. Me sinto bem em todas. O que quero mesmo é ajudar”, disse Casemiro após a partida ao site do clube.