Topo

Daniel Alves assume má fase e revela: "Senti que me queriam fora do Barça"

Daniel Alves assumiu que seu futebol não tem sido o mesmo de sua melhor fase - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Daniel Alves assumiu que seu futebol não tem sido o mesmo de sua melhor fase Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 10h07

O lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves foi alvo de críticas durante boa parte da temporada atual do futebol europeu. Agora, em meio à disputa das semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, ele assumiu que passou por dificuldades com seu jogo e revela: “Senti que me queriam fora do Barcelona.”

Esse sentimento foi expresso pelo brasileiro em entrevista ao jornal espanhol El País. Segundo ele, ele próprio nunca sentiu que deveria deixar a equipe.

“Não sei quem exatamente me queria fora daqui, é uma incógnita. Mas quando começam a sair muitas coisas na imprensa é que existe algo”, declarou. “Alguém tinha interesse em minha saída. Só não sei quem”, completou o lateral.

Ele assumiu que esses boatos surgiram durante uma má fase. “Baixei o nível das minhas atuações em comparação com minhas primeira três temporadas e meia. Mas perdi essa continuidade em decorrência de lesões. Comecei a duvidar se era possível recuperar meu nível”, contou o jogador.

“Mas estava tranquilo. Acredito que com trabalho se alcança qualquer coisa. Sempre disse ao presidente do Barcelona (Sandro Rossell) que o dia em que ele não me quiser mais é só me avisar. E como ele, que sempre foi honesto comigo, nunca disse nada, não tenho porque me preocupar”, finalizou.

O brasileiro também falou sobre a expectativa para a partida desta terça-feira contra o Bayern. “Temos que demonstrar que merecemos estar na final. Se não, estamos fora. Me assusta esse time do Bayern, mas eu gosto de coisas difíceis”, disse.

Ele também assumiu que o Barcelona não é o favorito no duelo. “Mas isso faz com que entremos em campo mais atentos”, completou Daniel Alves.