Topo

Messi reconhece que virada é "muito difícil" e já pensa na próxima temporada

Messi pouco relou na bola durante a goleada sofrida pelo Barcelona nesta terça - AFP PHOTO/PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Messi pouco relou na bola durante a goleada sofrida pelo Barcelona nesta terça Imagem: AFP PHOTO/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Das agências internacionais

Em Munique (Alemanha)

23/04/2013 18h58

Após ter atuação apagada e ver o Barcelona levar 4 a 0 do Bayern de Munique, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o astro Lionel Messi disse que uma virada no Camp Nou, na quarta-feira da semana que vem, é "muito difícil". O argentino, inclusive, já pensa na próxima temporada.

"Agora, temos que nos levantar. E, se não conseguirmos virar, falta pouco para acabar a temporada. Já temos que pensar também no ano que vem", disse Messi, após a partida desta terça, em Munique. 

Apesar do discurso pessimista, o argentino elogiou o adversário e reconheceu o mérito dos alemães na goleada, mas afirmou que a equipe catalã tentará de todas as formas buscar um triunfo por cinco gols de diferença na Espanha.

"É complicado, porque eles têm um time muito bom, mas vamos tentar de todas as formas. Jogamos em casa e temos que buscar os gols que precisamos. Será muito difícil, mas vamos tentar", afirmou.

"Fisicamente, eles foram muito superiores. Ganharam todos os rebotes. Hoje, eles ganharam em tudo da gente", reconheceu o camisa 10.

Messi, que ainda recupera a forma física após sofrer uma lesão muscular, assegurou ter se sentido bem durante o duelo. O argentino disse que, mesmo não tendo apresentado boa performance, ao menos não sentiu dores.

"Senti-me bem durante o jogo. Há 15 dias não jogava e fisicamente não estava nas condições ideais, mas, quanto à lesão, nada senti", declarou.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Para avançar, o Barcelona depende de um milagre: terá que vencer por cinco de diferença. Caso repita o placar, o jogo vai para a prorrogação.