Topo

Após fazer quatro, atacante do Borussia releva marca: "Importante é ir pra final"

Lewandowski comemora após marcar seu quarto gol contra o Real Madrid - EFE/FEDERICO GAMBARINI
Lewandowski comemora após marcar seu quarto gol contra o Real Madrid Imagem: EFE/FEDERICO GAMBARINI

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 18h18

Grande astro da goleada por 4 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, o atacante Robert Lewandowski mostrou modéstia após o duelo.

Autor de todos os gols da equipe alemã na partida, o camisa 9 se disse "feliz" em conquistar este recorde, mas lembrou que o mais importante de tudo é colocar o clube aurinegro próximo da final da Champions.

"Obviamente, estou muito feliz de ter feito quatro gols, mas o nosso objetivo de verdade é chegar à final. Essa é a única coisa que conta", disse o atleta, logo após o confronto.

"O Real jogou bem no final do primeiro tempo, mas nos recuperamos e tivemos grande atuação na segunda etapa, mantendo as coisas sobre controle", completou o artilheiro da tarde.

Esta, inclusive, foi a primeira vez na história das competições europeias que um jogador fez quatro gols em cima do time merengue, que é o maior vencedor da história da Champions League.

O Borussia também se tornou apenas o segundo time a fazer quatro gols em cima do Real Madrid desde que o técnico José Mourinho assumiu a equipe, em 2010. O outro foi o Barcelona, que fez 5 a 0 nos blancos, logo no ano em que o português assinou com a equipe da capital espanhola.

A partida de volta será na próxima terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Real precisará buscar uma vitória por quatro gols de diferença para avançar direto à final - em caso de placar repetido, o duelo vai para a prorrogação. Já o Borussia joga por um empate ou pode até mesmo perder por dois gols de diferença.

Real é atropelado e se junta ao Barça como alvo de piadas

  • Arte UOL