Topo

Mourinho cobre Borussia de elogios e "aceita" goleada sofrida pelo Real

Mourinho levou quatro gols pela segunda vez desde que assumiu o Real, em 2010 - AP Photo/Frank Augstein
Mourinho levou quatro gols pela segunda vez desde que assumiu o Real, em 2010 Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 18h35

O técnico José Mourinho, do Real Madrid, "aceitou" a goleada por 4 a 1 sofrida para o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões.

O português cobriu a equipe alemã de elogios, reconheceu que os aurinegros mereceram a vitória e também deu apoio a seus jogadores, muito abalados com o revés no Signal Iduna Park.

"O melhor time venceu, sem dúvida... Individualmente e coletivamente, o Dortmund foi melhor que nós e mereceu a vitória. Eles chegavam primeiro em todas as bolas e tiveram muito mais intensidade do que nós", disse o treinador.

"Tivemos muitas dificuldades para manter a posse de bola quando eles nos pressionavam. Mas, mesmo assim, meus jogadores deram tudo de si, temos que reconhecer. Ainda acredito que podemos virar", completou.

Com o placar, o Borussia se tornou apenas o segundo time a fazer quatro gols em cima do Real Madrid desde que o técnico José Mourinho assumiu a equipe, em 2010. O outro foi o Barcelona, que fez 5 a 0 nos blancos, logo no ano em que o português assinou com a equipe da capital espanhola.

A partida de volta será na próxima terça, no Santiago Bernabéu, em Madri. O Real precisará buscar uma vitória por quatro gols de diferença para avançar direto à final - em caso de placar repetido, o duelo vai para a prorrogação. Já o Borussia joga por um empate ou pode até mesmo perder por dois gols de diferença.

Real é atropelado e se junta ao Barça como alvo de piadas

  • Arte UOL