Topo

Pepe foge de culpa e diz que time todo do Real falhou em goleada

"O coletivo todo que não soube se defender", disse o zagueiro Pepe após o 4 a 1 - AFP PHOTO/JOHN MACDOUGALL
"O coletivo todo que não soube se defender", disse o zagueiro Pepe após o 4 a 1 Imagem: AFP PHOTO/JOHN MACDOUGALL

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 19h36

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, foi bastante criticado pela imprensa espanhola após levar um baile do atacante Lewandowski na goleada por 4 a 1 sofrida para o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões.

Mesmo tendo sido driblado no terceiro gol do polonês (que fez os quatro da equipe alemã), o defensor merengue afirmou que a culpa pelos gols sofridos foi de toda a equipe.

"Os gols que levamos saíram em lances pontuais. Não foram erros só de defesa, mas do coletivo todo que não soube se defender, e eles tiveram a felicidade de marcar aproveitando nossos erros", disse Pepe, à ESPN.

Apesar da derrota por boa margem de gols na Alemanha, o zagueiro brasileiro naturalizado português mostrou confiança em uma possível virada na próxima terça, no estádio Santiago Bernabéu.
 
"Temos confiança de que podemos marcar três gols neles. É isso que vamos fazer para tentar dar a volta nesse resultado. Acreditamos muito que podemos virar com a força de nossa torcida", declarou, lembrando das quartas de final da Champions.
 
"Nós mesmos tivemos um exemplo disso contra o Galatasaray. Abrimos boa vantagem em casa, saímos ganhando lá, mas eles foram para cima e tiveram a felicidade de fazer muitos gols, nos deixando com problemas. Ainda bem que o Cristiano Ronaldo marcou de novo e finalizou o jogo", recordou.
 
A partida de volta será na próxima terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Real precisará buscar uma vitória por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para avançar direto à final - em caso de placar repetido, o duelo vai para a prorrogação. Já o Borussia joga por um empate ou pode até mesmo perder por dois gols de diferença.