Topo

Técnico do Bayern diz que família ignorou goleada: "Não me perguntaram nada"

Técnico Jupp Heynckes comanda seu Bayern na goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Técnico Jupp Heynckes comanda seu Bayern na goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 12h37

Era de se esperar que o técnico Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, estivesse muito feliz com o 4 a 0 que seu time aplicou sobre o temido Barcelona, na última terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta, porém, o comandante admitiu estar chateado, mas por outros motivos.

O treinador reclamou que, ao chegar em casa, ninguém, entre familiares e amigos (que estavam lá para uma festa organizada por Iris, sua mulher) lhe perguntou sobre o jogo, ou sequer mencionou qualquer coisa relacionada ao massacre imposto pelo time bávaro aos catalães.

"Voltei para casa cheio de orgulho e com a adrenalina lá em cima, mas ninguém me perguntou como foi meu dia", disse Heynckes, à revista FourFourTwo.

"Claro que eu esperava que alguém mencionasse o jogo contra o Barcelona, fizesse algumas perguntas, mas ao invés disso tive que ouvir reclamações sobre a professora da escolinha do filho de um, comentários sobre a drenagem do rio rio Elba de outro, uma análise detalhada de um vinho...", disparou.

Heynckes admite que tentou chamar a atenção dos presentes com frases como "puxa, que dia maravilhoso tive hoje" ou "alguém me belisque, pois ainda não acredito no que aconteceu", mas tudo foi em vão.

"Ainda tinha um amigo meu em casa que se diz fã de futebol, torcedor do Freiburg. Será que ele esqueceu o jogo de ontem? Ou será que ele estava torcendo para que o Bayern perdesse? Isso tudo arruinou completamente meu dia", finalizou o técnico.

O time de Munique volta a enfrentar o Barcelona na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais, no Camp Nou. A equipe avança para sua segunda final seguida de Champions League mesmo com uma derrota por três gols de diferença.