Topo

Técnico do Borussia vai à loucura com goleada: "Nunca esqueceremos essa noite"

Time de Jürgen Klopp agora pode até perder em Madri para ir à final da Champions - David Ramos/Getty Images
Time de Jürgen Klopp agora pode até perder em Madri para ir à final da Champions Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 18h51

A atuação de seu time na goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, deixou o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, eufórico.

Após o duelo, o comandante disse que "nunca irá se esquecer" da partida no estádio Signal Iduna Park e admitiu que ainda não consegue acreditar no resultado.

"Fizemos uma grande partida. Jogamos 'futebol total', rápido, forte... Vimos dois times, mas só um mereceu ganhar. Nosso segundo tempo, em especial, foi fantástico, ainda não conseguimos acreditar", derreteu-se.

"Nunca esqueceremos dessa noite", completou o comandante, que já conquistou duas vezes o Campeonato Alemão com a equipe aurinegra.

Com o resultado desta quarta, o Borussia também se tornou apenas o segundo time a fazer quatro gols em cima do Real desde que José Mourinho assumiu a equipe, em 2010. O outro foi o Barcelona, que fez 5 a 0 nos blancos, logo no ano em que o português assinou com a equipe da capital espanhola.

A partida de volta será na próxima terça, no Santiago Bernabéu, em Madri. O Real precisará buscar uma vitória por 3 a 0 para avançar direto à final - em caso de placar repetido, o duelo vai para a prorrogação. Se o Borussia Dortmund marcar, o Real Madrid terá que vencer por uma diferença de quatro gols para avançar de forma direta.Já o Borussia joga por um empate ou pode até mesmo perder por dois gols de diferença.

"É preciso ter cuidado, no entanto, para não enlouquecer de felicidade. Felizmente tenho a experiência necessária para saber que temos que jogar a volta", advertiu.