Topo

Torcedores picham casa de familiares de Götze após anúncio de saída

Götze trocará o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique na próxima temporada - AP Photo/Martin Meissner
Götze trocará o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique na próxima temporada Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Das agências internacionais

25/04/2013 11h50

A transferência de Mario Götze para o Bayern de Munique se tornou um transtorno para a família do jogador. Torcedores do Borussia Dortmund, revoltados com a saída do meia, picharam a casa dos parentes do atleta.

De acordo com a imprensa alemã, os vândalos foram até a residência dos familiares de Götze e fizeram diversas pichações. Foram escritas várias ofensas ao jogador, que trocará de clube ao fim desta temporada.

O irmão mais novo do meia também sentiu os efeitos da saída do jogador do Borussia Dortmund. O garoto foi obrigado a voltar da escola antes do horário previsto por conta das provocações e brincadeiras feitas por colegas.

No Twitter, Götze também tem sido vítima da fúria de torcedores do Borussia Dortmund. Termos como “Judas”, “rato” e “traidor” foram usados para criticá-lo por deixar o clube. Ele já havia recebido comentários negativos de Lotthar Matthäus, ídolo do Bayern de Munique: “É algo que prejudica a credibilidade do futebol. Me choca, podiam ter revelado a transferência daqui alguns dias ou semanas”, disse o ex-jogador.

O anúncio da transferência foi feito antes do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Götze, de 20 anos, é considerado como uma das principais revelações do futebol alemão nos últimos anos.

Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que a transferência ficou na casa dos 31,5 milhões de euros (quase R$ 82,3 milhões).

TORCEDORES DO BORUSSIA DORTMUND QUEIMAM CAMISA DE GÖTZE

  • O anúncio da transferência de Mario Gotze para o Bayern de Munique na próxima temporada deixou os torcedores do Borussia Dortmund furiosos. Revoltados com a saída do meia, alguns aficionados do clube queimaram camisas com o nome do jogador. Os torcedores do Borussia chamaram Gotze de ?Judas? e de ?Traidor?. Além da saída para o rival, o motivo da revolta dos aficionados é o fato da transferência ter sido concluída na véspera de um dos jogos mais importantes da história do clube, a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.