Da Liga dos Campeões, só Barça não vence na rodada, mas recupera Messi

Dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, o Barcelona foi o único que não venceu na rodada deste sábado pelo campeonato nacional. E foi justamente o time barcelonista o único entre os remanescentes na competição que escalou suas maiores estrelas e que precisava da vitória contra o Atlético de Bilbao, resultado que poderia levá-lo ao título. Como consolo, ficou a recuperação de Leo Messi que saiu no banco de reservas e fez um belo gol, demonstrando não sentir mais a contusão.
"Quando melhor estiver Messi, mais opções temos diante do Bayern [Munique]", explicou o auxiliar técnico barcelonista Jordi Roura, sobre a necessidade de fazer 4 a 0 sobre os alemães para levar a vaga da final para pênaltis. "Messi é o melhor do mundo e, obviamente, quando o tempos, notamos. Ele desequilibrou para nós."
Também na Espanha, o Real Madrid usou um time misto no clássico diante do Atlético de Madrid, tanto que poupou o atacante Cristiano Ronaldo. Outro que ficou de fora foi o atacante Higuaín. Mesmo assim, conseguiu uma virada diante do rival. Resultado: os madrilenhos já falam em um ensaio para tentar a virada diante do Borussia Dortmund.
"O triunfo nos dá motivação pela maneira como conseguimos. Jogamos como equipe, e lutamos com humildade. Sabíamos que seria uma partida com intensidade, o que nos faltou no outro jogo [contra Borussia]", analisou Airton Karanka, auxiliar técnico do Real Madrid.
Em larga vantagem para as semifinais, as equipes alemães nem se preocuparam com a rodada do nacional. O Bayern só utilizou um titular, Jerome Boateng, na vitória sobre o Freiburg. Afinal, já havia garantido o título.
Mesma tática foi utilizada pelo Borussia Dortmund diante do Dusseldorf. Apenas o zagueiro Hummels, que falhou no único gol do Real Madrid pela Liga dos Campeões, entrou como titular em campo. Kehls, outro que tem chance de atuar, também jogou. Mesmo assim, o time venceu e praticamente garantiu o vice-campeonato alemão. Lewandovski, autor de quatro gols diante do Real, entrou durante o jogo.
Com o campeonato decidido e vantagem na Liga dos Campeões, a discussão na Alemanha parece voltada para os conflitos de interesse que ocorrerão na provável final entre Bayern e Borussia. Isso porque foi anunciada a contratação de Gotze pelo time de Munique, o que revoltou os torcedores de Dortmund. Há ainda a possibilidade de Lewandovski seguir o mesmo caminho.
A partida entre Real e Borussia será na terça-feira, em Madrid, enquanto a outra semifinal entre Bayern Munique e Barcelona será no Camp Nou, na quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.