Topo

Mourinho e capitão do Real lamentam chances perdidas: "Chegamos muito perto"

Sergio Ramos até fez seu gol, mas o Real acabou eliminado em casa pelo Borussia - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Sergio Ramos até fez seu gol, mas o Real acabou eliminado em casa pelo Borussia Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 18h08

Eliminados pelo Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões, os jogadores e o técnico do Real Madrid deixaram o campo do Santiago Bernabéu com gosto amargo de que era, sim, possível ter conseguido a classificação para a final.

Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 dos merengues, o zagueiro Sergio Ramos, capitão do time, lamentou o caminhão de chances perdidas pelos anfitriões no início do jogo.

"Perdemos muitas chances no começo, e, por causa disso, acabamos não conseguindo o placar que precisávamos. Chegamos muito perto, mas, infelizmente, não conseguimos. Mas saímos daqui com os aplausos do público, pois lutamos até o fim", disse.

O defensor também recordou a goleada por 4 a 1 sofrida na Alemanha, no jogo de ida, e decretou: se o Real tivesse jogado com a mesma vontade desta terça-feira, a eliminação não teria acontecido.

"Perdemos e aceitamos, futebol é assim. Mas, se a gente tivesse jogado em Dortmund com pelo menos metade da vontade de hoje, as coisas teriam sido diferentes", afirmou.

O português José Mourinho, comandante dos blancos, foi na mesma onda: "Meus jogadores deram tudo de si. Se nossos gols tivessem saído mais cedo, teríamos a chance da virada. O Bernabéu foi fantástico, os torcedores acreditaram até o fim, mas, infelizmente, não conseguimos".

Já para o diretor do clube, Emilio Butragueño, o que decretou a eliminação do Real Madrid foram os quinze minutos iniciais da partida desta terça-feira e o psicológico. Mesmo assim, ele defendeu a equipe de Madri.

"Na Europa, você é eliminado não em uma noite ruim, mas em apenas quinze minutos ruins. Em jogos como esse o psicológico é muito, muito importante. A equipe lutou até o final, como já sabíamos que ia acontecer. Os primeiros quinze minutos foram determinantes na eliminatória, com três chances claríssimas cara a cara com o gol. É uma pena. Se tivéssemos marcado lá, mais do que apenas um gol, tudo seria diferente", disse, citando, também, o primeiro jogo do duelo, na Alemanha. 

 Butragueño avalia que o Real fez boa temporada por ter conseguido chegar até as semifinais da Liga dos Campeões, o que, segundo ele, era obrigação, e coloca mais pressão sobre a equipe para que vença a Copa do Rei, na Espanha. “Vamos lutar para ganhar porque é nossa obrigação e é o que espera a torcida”, disse, sem falar nada sobre uma possível saída de Mourinho.

Nesta quarta-feira, a equipe de Dortmund conhecerá seu adversário na decisão da Champions League. Na Espanha, o Barcelona recebe o Bayern de Munique e precisa reverter a vantagem de 4 a 0 construída pelos bávaros no jogo de ida.

A final do torneio europeu será no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.