Topo

Cristiano Ronaldo diz que, mesmo eliminado, Real sai de "cabeça erguida"

Cristiano Ronaldo foi um dos destaques negativos do Real Madrid contra o Borussia - AP Photo/Paul White
Cristiano Ronaldo foi um dos destaques negativos do Real Madrid contra o Borussia Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 19h29

O abatimento de Cristiano Ronaldo pela terceira eliminação seguida do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões era evidente. Ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, nesta terça, o craque afirmou, porém, que a equipe merengue sai de cabeça erguida.

O time da capital espanhola precisava de mais um gol para ter se classificado, já que perdeu o duelo de ida por 4 a 1. O resultado na Alemanha, inclusive, foi muito lamentado pelo artilheiro da Champions League, assim como os vários gols perdidos por seu time nesta terça.

"Nunca devíamos ter sofrido uma goleada como a que levamos. Mas saímos daqui hoje de cabeça erguida e agradecendo o apoio total de nosso torcedores", disse o português.

"Tivemos pelo menos três chances claras no começo, e esses gols poderiam ter mudado a história do jogo. Mas não fizemos... Sabíamos que, se marcássemos logo no começo, mudaríamos o jogo", completou.

Cristiano Ronaldo também comentou o discurso do técnico José Mourinho, que, ao final do jogo, admitiu que deve deixar o Real Madrid. O atacante lembrou que ainda tem dois anos de contrato com os merengues, mas que pretende seguir em um clube onde possa "ganhar"

"Ainda tenho mais dois anos de contrato e, neste momento, ainda não estou pensando em renovação. Quero seguir ganhando, onde quer que seja. E não importa se Mourinho segue ou não, o importante é entre o Real Madrid e eu", discursou.

O craque ainda tem chance de conquistar um título na temporada, já que o Real está na final da Copa do Rei. O time merengue enfrenta o Atlético de Madri, seu rival da capital, no dia 17 de maio.