Topo

Kaká fica no banco em decisão do Real; Casemiro é novamente cortado

Kaká jogou apenas dez minutos na derrota por 4 a 1 do Real Madrid, na partida de ida - AP Photo/Martin Meissner
Kaká jogou apenas dez minutos na derrota por 4 a 1 do Real Madrid, na partida de ida Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 14h56

Precisando vencer o Borussia Dortmund por boa margem de gols nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, o Real Madrid terá o brasileiro Kaká apenas como opção no banco. O meia, que entrou no final do jogo de ida (vitória alemã por 4 a 1), iniciará novamente entre os reservas.

Já o volante Casemiro, que causou boa impressão em partida do Campeonato Espanhol contra o Betis e foi apontado como possível surpresa do técnico José Mourinho na Champions, foi novamente cortado e não fica nem entre os suplentes.

Outra novidade foi a saída do zagueiro Pepe, que falhou muito no confronto de ida e perdeu a vaga para Essien, que jogará improvisado na lateral direita. Na defensa central, Sergio Ramos assume a posição.

Os merengues vão a campo com Diego López; Essien, Sergio Ramos, Varane e Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Já pelo Borussia Dortmund, o artilheiro Lewandowski, autor dos quatro gols de seu time no jogo de ida, está confirmado no comando de ataque. Outras estrelas do time, como os meias Götze e Reus, também estão escalados.

Os alemães mandarão a campo Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gündogan, Götze, Reus e Kuba; Lewandowski.

A partida será realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Para ir à final da Liga dos Campeões, o Real precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença. Caso ocorra um novo 4 a 1, o duelo para para a prorrogação, com pênaltis caso o placar seja mantido.