Topo

Meia do Borussia diz que noite será de festa: "Amanhã pensaremos na final"

Jogadores do Borussia comemoram a classificação para a final da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Jogadores do Borussia comemoram a classificação para a final da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 18h22

O Borussia Dortmund levou um grande susto nesta terça-feira, mas voltou à final da Liga dos Campeões após 16 anos. Mesmo com derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, na Espanha, o time alemão conseguiu a classificação por ter vencido por 4 a 1 na partida de ida.

Extasiado com a vaga na decisão da Champions, o meio-campista Grosskreutz disse que, no conjunto da obra, a equipe aurinegra mereceu passar de fase, apesar da pressão sofrida em Madri.

"Eles nos pressionaram muito, com intensidade, até acharem os dois gols no final. Acredito, porém, que somos um grande clube e também tivemos mérito. Merecemos ir à final", disse.

Grosskreutz também afirmou que, por enquanto, os atletas do time de Dortmund vão evitar pensar na final do mais importante torneio de clubes da Europa. A vontade, por enquanto, é apenas de festejar.

"Ainda não estou pensando em Wembley (palco da decisão). Vamos festejar muito agora e deixar para pensar na final só amanhã", brincou o atleta.

Nesta quarta-feira, o Borussia conhecerá seu adversário na decisão da Champions League. Na Espanha, o Barcelona recebe o Bayern de Munique e precisa reverter a vantagem de 4 a 0 construída pelos bávaros no jogo de ida.

A final do torneio europeu será no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.