Topo

Ainda lesionado, Messi começa Barcelona x Bayern de Munique na reserva

Técnico Tito Vilanova decidiu poupar Messi para não agravar sua lesão muscular - AFP PHOTO / LLUIS
Técnico Tito Vilanova decidiu poupar Messi para não agravar sua lesão muscular Imagem: AFP PHOTO / LLUIS

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 14h43

Grande esperança do Barcelona para reverter a vantagem de 4 a 0 do Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões, o craque Lionel Messi começará o jogo desta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no banco de reservas (acompanhe a partida em tempo real pelo UOL Esporte).

Com uma lesão muscular, o argentino atuou no sacrifício no jogo de ida, evitando arrancadas e finalizando apenas uma vez durante a partida. Nesta quarta, porém, o técnico Tito Vilanova decidiu começar o o camisa 10 entre os suplentes, evitando piorar sua condição. O atacante, porém, jogou no último final de semana, e até fez gol no empate por 2 a 2 contra o Athletic Bilbao, que adiou o título catalão.

Em seu lugar, vai atuar o meia Fábregas, que formará trio de ataque com Pedro Rodríguez e David Villa. No meio-campo, o camaronês Song atua no lugar do lesionado Sergio Busquets.

O Barcelona irá a campo com Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Adriano; Song, Iniesta e Xavi, Pedro Rodríguez, Fábregas e David Villa.

Já pelo Bayern de Munique, um brasileiro será o grande desfalque: gripado, o zagueiro Dante também começará no banco, dando lugar ao belga van Buyten na linha de defesa do time alemão.

REAL MADRID FICA A UM GOL DO "IMPOSSÍVEL" E VÊ BORUSSIA IR À FINAL

  • AP Photo/Paul White

    Após perder por 4 a 1 no jogo de ida, o Real Madrid chegou perto do "impossível": reverter a vantagem do Borussia Dortmund. Foi por pouco, mas o clube espanhol não conseguiu. Na terça, a equipe madrilenha venceu o rival "só" por 2 a 0 e acabou eliminada na semifinal da Champions. Com o resultado, o time alemão voltará a disputar uma final de Liga dos Campeões após 16 anos. Aos merengues, só resta agora a Copa do Rei. LEIA MAIS

Os bávaros mandarão a campo Neuer; Lahm, van Buyten, Boateng e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Ribéry e Thomas Müller; Mandzukic.

Para se classificar à final da Champions League, o Barça precisará bater o Bayern por cinco gols de diferença. Caso repita o 4 a 0 da partida de ida, o time espanhol levará o duelo para a prorrogação. Caso o placar seja mantido, haverá pênaltis.