Topo

Após baile, Xavi descarta fim da era Barça: "Não sejam drásticos"

Veterano Xavi descarta uma possível reformulação no elenco do Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Veterano Xavi descarta uma possível reformulação no elenco do Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 18h58

Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu.

Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos.

"Vocês não devem ser tão drásticos", disse o experiente jogador, ao Canal+. "Esta equipe ainda fará muito no futuro. Ainda temos muita vontade de conquistar títulos. É só ver a vontade, a seriedade e o bom desempenho que estamos apresentando no Campeonato Espanhol", discursou.

"Claro que hoje não estávamos em nosso melhor momento, enquanto eles (Bayern) estavam em um nível extraordinário. Mas pelo menos lutamos até o fim, não nos entregamos", opinou.

APÓS ATROPELAR O BARÇA, BAYERN ESQUECE VOLANTE NO CAMP NOU

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

    Após se apresentar de maneira impecável em campo nesta quarta-feira e detonar o Barcelona por 3 a 0, avançando à final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique cometeu uma gafe após o jogo. Único espanhol que estará na decisão da Champions League, no dia 25 de maio, o volante Javi Martínez foi assediado pelos veículos de imprensa de seu país, e acabou ficando “enroscado” na zona mista. Sem perceber a ausência do meio-campista, o ônibus do Bayern partiu e largou Martínez abandonado no Camp Nou. A solução foi chamar um táxi para salvá-lo. LEIA MAIS

Ao final do jogo, Sandro Rosell, presidente do Barcelona, também falou sobre uma possível reformulação no elenco, mas se recusou a dar mais detalhes: "As decisões devem ser adiadas para o final da temporada. Agora temos que seguir até o fim para depois vermos o que vamos fazer”.

Agora, resta como consolo ao Barça a conquista do Campeonato Espanhol. A cinco rodadas do fim, a equipe catalã tem 11 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, vice-líder de La Liga.

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA