Topo

Jornais europeus exaltam gol de Robben e fim da 'maldição'

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol marcado por Robben - AFP PHOTO / ANDREW YATES
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol marcado por Robben Imagem: AFP PHOTO / ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

25/05/2013 18h09

Arjen Robben vinha sendo muito criticado, inclusive durante boa parte da final da Liga dos Campeões deste sábado, por falhar em jogos decisivos - perdeu pênalti na prorrogação da final da Liga do ano passado contra o Chelsea e também falhou em lances decisivos e claros na final da Copa do Mundo de 2010, contra a Espanha -. Entretanto, aos 44 minutos da segunda etapa, o holandês marcou e deu a vitória para o Bayern de Munique por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund e o quinto título europeu para a equipe.

Os jornais do velho continente exaltaram a atuação de Robben e a sua importância para a conquista do troféu, mas sem deixar de lembrar que o atacante perdeu pelo menos três oportunidades claras antes de definir a partida. O jornal espanhol Marca falou sobre o fim da sina do holandês: "Robben acaba com a maldição".

  • Reprodução/Marca

    Manchete do jornal espanhol Marca após título do Bayern na Liga dos Campeões

Como não poderia deixar de ser, os jornais alemães foram os mais entusiasmados após a final entre dois times do país. O Bild elogiou ambas as equipes: "Robben é o rei de Wembley. Bayern ganha a Liga dos Campeões, mas Borussia é o campeão dos corações", estampou em sua manchete. Já o Ruhr Nachrichten, jornal de Dortmund, lamentou a derrota do Borussia: "Robben destrói o sonho do Borussia".

Na Itália, a manchete da Gazzetta Dello Sport também parabenizou o espetáculo protagonizado pelas torcidas: "Grande espetáculo dentro e fora de campo". Já o polêmico jornal argentino Olé enalteceu a grande temporada da equipe de Munique, com a conquista do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e agora da Liga dos Campeões: "Um ano memorável".