Topo

Jornal de Dortmund lamenta "destruição" do sonho do bi-campeonato do Borussia

 Kehl consola o zagueiro Hummels, um dos melhores jogadores da decisão  - Divulgação
Kehl consola o zagueiro Hummels, um dos melhores jogadores da decisão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/05/2013 19h21

Minutos antes do apito final em Wembley, e da confirmação do título da Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique, o jornal Rhein Nachrichten, o maior jornal da região de Dortmund, no norte da Alemanha, já estampava em seu site a “destruição” do sonho da conquista do bi-campeonato europeu pelo Borussia, campeão da Champions em 1997.

Na matéria de capa, o jornal lamenta o fim do sonho, mas exalta a atuação dos “Schwarzgelben” que segundo a publicação, deram o melhor de si para a conquista do título continental. “Nós fizemos um jogo fantástico, mas tínhamos que ter feito um gol logo no início Nós podemos nos orgulhar do que fizemos hoje”, resumiu por telefone ao jornal, o capitão do Borussia, Sebastien Kehl.

O goleiro Roman Weindenfeller, um dos destaques da equipe durante a Liga dos Campeões, seguiu o discurso do capitão e disse que a equipe caiu de pé para o Bayern, o melhor time europeu da atualidade. “Fizemos um jogo de igual pra igual com o Bayern e caímos de pé. Demos o nosso melhor, e na próxima temporada, vamos com tudo em busca deste título”.

Também vice-campeão para o Bayern de Munique no Campeonato Alemão, o Borussia se despede da temporada 2013 contra o Hoffenheim, pela última rodada da Bundesliga.