Topo

Tumulto entre torcidas de Bayern e Borussia marca prévia da final da Liga dos Campeões

Confusão de torcedores antes da final ocorreu no estacionamento de Wembley - Reprodução
Confusão de torcedores antes da final ocorreu no estacionamento de Wembley Imagem: Reprodução

De UOL, em São Paulo

25/05/2013 14h41

Torcedores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, causaram confusão antes do início da final da Liga dos Campeões da Europa, que será em Wembley, na Inglaterra. No estacionamento do tradicional estádio londrino, alguns torcedores de preto e amarelo provocaram membros do time rival e depois atiraram objetos, que pareciam ser de uma construção, contra o lado adversário, que reagiu, obrigando a intervenção da polícia.

Apesar de cada time ter apenas cerca 24 mil ingressos disponíveis, estima-se que 100 mil torcedores alemães estejam nas ruas de Londres, a maioria pacífica, mas com relatos de pequenos confusões, nenhuma com esta intensidade. A partir de um vídeo vídeo amador, é possível ver objetos cilíndricos e até algo que parece cadeira sendo atirado contra torcedores do Bayern de Munique.

"Os policiais de plantão viram um grupo de fãs lutando na área do estacionamento", confirmou o porta voz da segurança local, para o jornal britânico Daily Mail. "A polícia interveio e o grupo se dispersou. Não houveram prisões e apenas uma pessoa foi levada para o hospital", concluiu o oficial.