Topo

Time do Cazaquistão surpreende e bate Celtic na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 14h55

O Shakhter Karagandy deu um grande passo nesta terça-feira para ser o primeiro clube do Cazaquistão na história a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Jogando em casa, a equipe cazaque venceu o Celtic por 2 a 0 em duelo válido pela etapa preliminar.

Com menos posse de bola no confronto, o Shakhter Karagandy abriu o placar aos 12min. Gediminas Vicius cobrou arremesso para a grande área, e Andrei Finonchenko, depois de um desvio no primeiro pau, conseguiu escapar da marcação para marcar.

O gol fez com que o Celtic se lançasse ao ataque. Atual campeão escocês, o time visitante teve 66% de posse de bola no confronto e finalizou mais (17 a 14), com direito a uma bola na trave ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, contudo, o Shakhter Karagandy aproveitou um contragolpe para ampliar a vantagem. Aos 32min do segundo tempo, Vicius aproveitou um rebote do goleiro do Celtic e cruzou para Khizhnichenko balançar as redes.

O jogo de volta será realizado no dia 28 de agosto, na Escócia. O time da casa precisará de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para a fase de grupos ou de um triunfo por 2 a 0 para levar o duelo para os pênaltis.