Topo

Arsenal vence Fenerbahce e só goleada o tira da Liga dos Campeões

Gibbs comemora gol do Arsenal sobre o Fenerbahce pela Liga dos Campeões - REUTERS/Murad Sezer
Gibbs comemora gol do Arsenal sobre o Fenerbahce pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 17h37

O Arsenal ficou bem perto da vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Os londrinos foram à Istambul e venceram o Fenerbahce, por 3 a 0. Agora os turcos precisam de uma vitória na partida de volta, no dia 27, em Londres, por 4 a 0 para ficar com a vaga. Os gols do Arsenal foram marcados por Gibbs, Aaron Ramsey e Olivier Giroud, todos no segundo tempo da partida.

O resultado serviu para o time tentar diminuir a desconfiança da torcida. Para a atual temporada, o clube contratou apenas o francês Sanogo, de 20 anos. Na primeira rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal tropeçou e perdeu para o Aston Villa, por 3 a 1. 

O jogo que define uma vaga na Liga dos Campeões começou morno. O Arsenal tinha mais posse de bola e pressionava o rival, mas não conseguia invadir a área do Fenerbahce com frequência.  O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance clara de gol para as duas equipes.

Na segunda etapa, os ingleses conseguiram acertar o jogo e passaram a pressionar o Fenerbahce, que apostava num jogo de defesa, tentando sair nos contra-ataques. Aos 9 minutos, o Arsenal abriu o placar. Após cruzamento pela direita de Walcott, Gibbs tocou para gol.

Os londrinos passaram a dominar completamente a partida e nove minutos depois ampliaram o placar. Aaron Ramsey escapou pelo meio e arriscou o chute rasteiro da entrada da área. A bola ainda bateu em Demirel antes de entrar no gol.

Os ingleses ainda conseguiram ampliar a partida, aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, convertida por GIbbs.


OUTROS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Schalke 04 1 x 1 PAOK
Steaua Bucareste 1 x 1 Legia
Dinamo Zagreb 0 x 2 Áustria Viena
Ludogorets Razgrad 2 x 4 Basel