Topo

Milan faz 3 a 0 no PSV e passa para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Mario Balotelli é abraçado após marcar o segundo gol do Milan contra o PSV - Giuseppe Cacace/AFP Photo
Mario Balotelli é abraçado após marcar o segundo gol do Milan contra o PSV Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 17h36

O Milan está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os italianos venceram o PSV, nesta quarta-feira, por 3 a 0, e conseguiram e se classificar para a fase eliminatória do principal torneio de clubes da Europa. O Milan conhecerá seus rivais nesta quinta, em sorteio da UEFA.

O jogo de ida, na última semana, na Holanda, terminou empatado em 1 a 1. Derrotado na eliminatória, o PSV disputará a Liga Europa.

O fato de estar jogando no Giuseppe Meazza não inibiu o PSV que começou a partida tomando a iniciativa. A primeira chance de gol foi dos holandeses, aos 7 minutos. Após cruzamento, Matavz tocou de cabeça para o gol. Abbiatti salvou o Milan.

O que parecia ser um bom começo para o PSV, porém, revelou-se uma ilusão. Logo após quase sofrer o gol, o Milan abriu o placar. Boateng recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Zoet.

Atrás do placar, o PSV manteve a estratégia de marcar o Milan no seu campo de defesa. Assim, tinha mais posse de bola e conseguia chegar à área do rival.

O Milan parecia não se incomodar com o domínio holandês em campo no primeiro tempo. O time de Massimiliano Allegri apostava em ataques pelos flancos com Abate, na direita, e De Sciglio, na esquerda. Os laterais se revezavam, quando um atacava, o outro se mantinha na defesa.

O resultado, a vitória parcial por 1 a 0, garantia a classificação para o Milan. Com isso, os italianos seguravam o jogo e atacavam quando tinham espaço. Foi assim no início do segundo tempo, quando Shaarawy avançou e cruzou na área. Mexes tocou para o gol, mas Zoet defendeu. No rebote, Balotelli ampliou o placar.

Após o segundo gols, os holandeses sentiram o baque. O domínio do primeiro tempo já não era repetido. O Milan tocava a bola com tranquilidade e atacava quando podia. Tranquilos em campo, os italianos ainda ampliaram o placar, aos 32 minutos do segundo tempo.

Poli avançou pelo lado direito e inverteu a jogada para Boateng, que invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou cruzado no gol.