Topo

Com três gols na estreia, Cristiano Ronaldo iguala Grafite e bate Messi

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 19h02

O português Cristiano Ronaldo vinha tendo atuação apagada nesta terça-feira, mas acabou o jogo entre Galatasaray e Real Madrid com uma série de marcas positivas. Com três gols marcados no segundo tempo, o camisa 7 da equipe espanhola igualou um feito do brasileiro Grafite e superou outro do argentino Lionel Messi.

Ronaldo é o primeiro jogador a marcar três gols em uma rodada inicial da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa em quatro anos. O último a conseguir esse feito havia sido o brasileiro Grafite, que defendia o Wolfsburg e balançou as redes três vezes no dia 15 de setembro de 2009, em vitória por 3 a 1 sobre o CSKA Moscow.

Na Liga dos Campeões, Ronaldo havia marcado três gols em um jogo no dia 4 de outubro de 2012, quando o Real Madrid bateu o Ajax por 4 a 1. O desempenho nessa partida foi determinante para o português chegar a 12 tentos e se tornar artilheiro da edição 2012/2013 da principal competição de clubes do Velho Continente.

Somados ao retrospecto de edições passadas, os três gols de Ronaldo nesta terça-feira ainda fizeram o português ultrapassar uma marca de Lionel Messi. O camisa 7 do Real Madrid marcou 28 vezes atuando fora de casa na Liga dos Campeões da Uefa, recorde da competição. O argentino fez 26.

Outro jogador que Ronaldo ultrapassou nesta terça-feira foi Thierry Henry. O português chegou a 51 gols na Liga dos Campeões, batendo a marca do francês e se isolando como o quarto maior artilheiro da história da competição.

O jogo contra o Galatasaray ainda foi positivo para o atacante francês Benzema, que anotou dois gols. Ele passou a ser o terceiro atleta do Real Madrid com mais gols na história moderna do torneio, atrás de Raúl (66) e Cristiano Ronaldo (38).

O Real Madrid bateu o Galatasaray por 6 a 1 nesta terça-feira, na primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Uefa. Além de Cristiano Ronaldo (3) e Benzema (2), Isco marcou para os espanhóis.