Topo

Messi comemora grande partida e contragolpes eficientes do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 19h28

Autor de três dos quatro gols do Barcelona no debute da equipe na Liga dos Campeões da Uefa 2013/2014, o argentino Lionel Messi celebrou o desempenho dos catalães contra o Ajax. Sobretudo porque o time espanhol conseguiu se adaptar quando foi necessário.

“No início, não conseguimos pressionar porque eles se moveram bem. Em todo caso, fizemos uma grande partida”, analisou Messi em entrevista oficial à Uefa.

No primeiro tempo e em parte da etapa final desta quarta-feira, o Barcelona precisou abdicar de algumas características que definiram o estilo do time nos últimos anos. Em vez da marcação pressão, o time catalão recuou e apostou em contragolpes. Foi assim que surgiu o segundo gol de Messi, por exemplo.

“Às vezes, temos de jogar no contragolpe. Quanto mais uma equipe tiver variações, melhor. Há partidas em que é melhor ter a bola e outras em que é melhor sair no contra-ataque. Temos grandes passadores e jogadores rápidos para fazer isso”, disse o melhor do mundo.

A despeito de ter abdicado do controle do jogo em alguns momentos, o Barcelona acabou com 56% de posse de bola. Além disso, o time espanhol finalizou 16 vezes (houve apenas nove arremates do Ajax).

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Ajax, o Barcelona lidera o Grupo H da Liga dos Campeões da Uefa. A segunda posição é do Milan, que fez 2 a 0 sobre o Celtic nesta quarta-feira e perde para os catalães no saldo de gols.