Topo

Disputa entre Messi e C. Ronaldo e chilique alemão marcam estreia da Liga

Assim como Ronaldo, Messi marcou três gols na primeira rodada da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Assim como Ronaldo, Messi marcou três gols na primeira rodada da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 06h00

Os mais bem pagos do planeta, os mais midiáticos e os dois últimos a receberem o troféu Bola de Ouro da Fifa. Com tantas semelhanças é impossível não falar em disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Na primeira rodada da Liga dos Campeões foi assim, apesar deles não terem se enfrentado.

Um dia após o português marcar três vezes na goleada do Real Madrid sobre o Galatasaray, por 6 a 1, o argentino repetiu o feito, na quarta-feira, no 4 a 0 do Barcelona contra o Ajax. Esse foi o quarto hat-trick de Messi na Liga dos Campeões. Ronaldo já conseguiu o feito duas vezes.

No total de gols já marcados na principal competição europeia, o jogador do Barça também leva vantagem. Com os três gols desta quarta, chegou aos 62 gols e está mais próximo do recordista Raúl, com nove a mais que ao argentino. Cristiano Ronaldo chegou aos 56 gols e divide a terceira posição no ranking de goleadores históricos com o holandês Ruud van Nistelrooy. 

Atrás de Messi em quase todos quesitos – o posto de jogador mais bem pago do mundo é uma exceção – Ronaldo defende o título da artilharia da Liga dos Campeões. Após ver o argentino terminar o torneio com mais gols acumulados por quatro anos seguidos, o português conseguiu marcar 12 gols na última temporada, quatro a mais que o “rival”.