Topo

Estreia de Neymar na Liga dos Campeões bate audiência de decisão na Band

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 15h59

O primeiro jogo do brasileiro Neymar como titular do Barcelona na Liga dos Campeões da Uefa rendeu à Bandeirantes uma audiência expressiva. O canal registrou na última quarta-feira um índice superior ao que havia registrado na decisão da temporada anterior do torneio.

O jogo entre Bayern e Borussia Dortmund, que definiu a Liga dos Campeões 2012/2013, rendeu seis pontos de audiência média à Bandeirantes no Ibope. Na última quarta-feira, o canal conseguiu oito com Barcelona x Ajax.

A decisão da temporada passada também foi transmitida pela Globo, que conseguiu outros 12 pontos no Ibope. No entanto, a Bandeirantes teve na última quarta-feira uma participação maior entre os televisores ligados no horário – foram 18%, 4% a mais do que na partida final da edição 2012/2013.

Neste ano, o melhor resultado da Bandeirantes com a Liga dos Campeões havia sido registrado em fevereiro. O canal conseguiu sete pontos ao exibir um empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Manchester United.

A quarta-feira também rendeu um resultado positivo para a Bandeirantes com o Campeonato Brasileiro. A emissora paulista mostrou o jogo entre Ponte Preta e Corinthians, que rendeu 4,5 pontos no Ibope.

Nas duas quartas-feiras anteriores, com as derrotas do Corinthians para Internacional e Botafogo (ambas por 1 a 0), a Bandeirantes havia registrado quatro pontos.

Se a Bandeirantes teve evolução, porém, a Globo caiu com a má fase do Corinthians. A vitória da Ponte Preta por 2 a 0 deu 21 pontos de média para a emissora carioca, que havia atingido 23 e 22 nas duas quartas-feiras anteriores.

A lista de transmissões esportivas do dia ainda se estendeu até a madrugada de quinta-feira. A Bandeirantes exibiu às 3h30 a estreia do Brasil no Mundial de futebol de areia, conseguiu um ponto no Ibope e empatou com a Record na segunda posição. A liderança no horário ficou com a Globo, que marcou quatro.

Cada ponto no Ibope equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados consideram apenas a Grande São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.

No Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu na última quarta-feira o jogo entre Cruzeiro x Botafogo. A vitória dos mineiros por 3 a 0 rendeu 22 pontos e 38% de participação nos televisores ligados no horário.

A medição do Rio de Janeiro considera apenas a capital. Por lá, cada ponto no Ibope corresponde a 38.621 domicílios.