Topo

Fábregas e técnico rival elogiam Neymar antes de duelo da Liga dos Campeões

Das agências internacionais, em Glasgow (ESC)

30/09/2013 19h03

Sem Messi, o Barcelona encara o Celtic nesta terça-feira pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões. A ausência do argentino, que ficará afastado por até três semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, fez com que as atenções se voltassem para Neymar. 

Tanto seu companheiro de equipe, Fábregas, como o técnico rival, Neil Lennon, não pouparam elogios ao atacante brasileiro, que após ser preservado no final de semana deve ser titular contra os escoceses. 

"Ele é um jogador muito talentoso, tem habilidades para passar por você facilmente. É uma estrela em ascensão", disse o meia espanhol. "Eu acho que esse garoto vai ter muito o que falar no futuro. Como ele disse, veio aqui para aprender e crescer como jogador e pessoa. É um menino e acho que no futuro estaremos falando dele como um dos maiores", finalizou. 

Após ser derrotado por 2 a 0 para o Milan na partida de estreia, o Celtic quer aproveitar a força de sua torcida para vencer os espanhóis e repetir a história do ano passado, quando venceram o Barça por 2 a 1, jogando no Celtic Park, também pela primeira fase. 

O treinador do Celtic comemorou a ausência de Messi, mas ao mesmo tempo disse ser uma pena não poder ver em campo o melhor jogador do mundo. Questionado se Neymar poderia ser um novo Messi, ele pediu calma, mas elogiou o brasileiro. 

"Ele é maravilhosamente talentoso, tem os objetivos dele. É rápido, jovem e tem um futuro fantástico pela frente, mas acho que é muito cedo para fazer comparações com Messi", disse Lennon. 

O Barcelona lidera o grupo com três pontos após vencer o Ajax por 4 a 0.