Topo

Técnico e companheiros do Milan elogiam volta por cima de Kaká

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 20h03

Mesmo não estando 100% fisicamente, a atuação de Kaká pelo Milan contra o Barcelona nesta terça-feira pela Liga dos Campeões rendeu muitos elogios de seus companheiros de equipe e do técnico do time italiano, Massimiliano Allegri. O próprio meio-campo admitiu o bom futebol apresentado graças a sua experiência. 

“Kaká fez um excelente jogo. Apesar das circunstâncias, ele teve muito comprometimento. Isto mostra que para ser campeão você tem de ter cabeça além dos pés”, comentou Allegri.

O brasileiro foi titular pela primeira vez após se recuperar de lesão. Kaká havia entrado em campo na partida do último final de semana contra a Udinese pelo Campeonato Italiano. 

No clássico europeu, o meio-campo mostrou que pode voltar a ser o “velho Kaká”. O brasileiro foi decisivo na jogada que originou o gol da equipe italiana, marcado por Robinho. 

“Apesar de não estar 100%, Kaká fez uma grande partida e tem um contra-ataque de grande qualidade. Lamentamos não termos vencido o jogo, mas vimos um grande espírito de equipe”, ressaltou o capitão do Milan, Riccardo Montolivo.  

Para receber tantos elogios, muita força de vontade e experiência do brasileiro. “Estou muito agradecido por ter dado a assistência ao Robinho. Eu joguei muitas vezes contra o Barcelona, quando eu estava na Espanha e sabia que eles teriam de sacrificar o trabalho na defesa pelas laterais. Gostaria de agradecer aos torcedores. Ainda estou buscando a minha melhor forma física”, contou Kaká.