Topo

Técnico da Juventus critica árbitro do jogo contra o Real; Ancelotti rebate

23.out.2013 - Chiellini deixa o gramado na partida entre Juventus e Real Madrid - JUAN MEDINA/REUTERS
23.out.2013 - Chiellini deixa o gramado na partida entre Juventus e Real Madrid Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 21h26

O treinador da Juventus, Antonio Conte, reprovou a atuação do árbitro Manuel Grafe na derrota para o Real Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. O principal motivo da reclamação foi a expulsão do zagueiro Giorgio Chiellini, aos dois minutos do segundo tempo.

“Seguramente a partida foi condicionada. Estou um pouco surpreso com a expulsão. São decisões do árbitro e fazem parte de um jogo de futebol, mas é uma derrota que nos deixa em uma situação difícil na Liga”, disse Conte após a partida.  O comandante ressaltou a atuação decisiva de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no duelo, mas não esqueceu o cartão vermelho. “Digamos que eles  também receberam umas pequenas ajudas”, completou.

Por outro lado, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, procurou se afastar da discussão e não quis avaliar o trabalho do juiz. “Entendo que a Juventus foi prejudicada. As decisões sempre são discutidas, mas temos que aceitá-las”, explicou.

As consequências da expulsão na partida também foram analisadas pelos técnicos. Segundo Ancelotti, o desempenho do Real Madrid esteve abaixo da atuação no último final de semana, contra o Málaga. “Hoje nosso objetivo era ganhar, estava bem controlado. Não gostei na parte final do jogo. Tivemos um bom controle de bola com um jogador a mais, porém podemos atuar com mais intensidade”, reconheceu.

Já o técnico da Juventus considerou que sua equipe foi bem contra o Real e ressaltou que pode passar para as oitavas de final apesar de ter apenas dois pontos na tabela. “Tentamos ganhar. Nas próximas partidas vamos manter o objetivo. Hoje demonstramos estar no mesmo nível de uma equipe como o Real Madrid. Não saio do Santiago Bernabéu muito preocupado. Saio convencido que podemos jogar em bom nível”, disse Conte.

A atuação de Benzema também foi elogiada por Ancelotti. Para o técnico, o atacante do clube merengue cumpriu muito bem a função de acompanhar e marcar o italiano Pirlo, da Juventus. O técnico do Real Madrid destacou ainda o galês Gareth Bale, que entrou aos 21 minutos da etapa final: “Sua condição física está melhor e agora ele pode começar uma partida”.