Topo

Gols deixam C. Ronaldo em terceiro na lista de maiores artilheiros da Liga

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 20h31

Decisivo na vitória do Real Madrid sobre a Juventus por 2 a 1, o português Cristiano Ronaldo já é o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. Com os dois gols desta quarta, ele chegou aos 57, ficando atrás apenas de Lionel Messi e Raul González.

O espanhol, ex-jogador do Real e atualmente no Al-Saad, do Catar, lidera a lista com 71 tentos marcados, seguido pelo argentino do Barcelona, que já marcou 63 vezes na competição europeia. O quarto da lista é outro ex-jogador do time merengue, o holandês Ruud Van Nistelrooy, com 56. 

Contra a Juve, os gols de Ronaldo saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, ele driblou Buffon e abriu o placar após boa jogada de Di Maria. O segundo veio em cobrança de pênalti, com um chute forte e alto. 

Além desta marca, Cristiano Ronaldo também igualou o recorde de gols de Filippo Inzagui, até então único jogador a marcar sete vezes nas três primeiras rodadas da Liga, e superou seu compatriota Eusébio, tornando-se o português com mais gols em competições europeias. Segundo o Infostrada, o jogador tem 58 gols contra 57 do ex-jogador e ídolo do futebol de Portugal.

Na estreia do Real na Liga, contra o Galatasaray, o camisa 7 já havia sido destaque ao marcar três vezes. Foi a primeira vez em quatro anos que um jogador iniciou o torneio de forma tão promissora. O último havia sido o brasileiro Grafite, em 2009, quando defendia o Wolfsburg. No jogo seguinte diante do Copenhague, fez outros dois. 

O Real lidera o grupo C com nove pontos, seguido por Galatasaray com três, Juventus com dois e Copenhague com apenas um.