Jornais espanhóis 'esquecem' Neymar e exaltam Diego Costa

Os jornais espanhóis estão tão encantados com a fase do atacante Diego Costa que não fizeram referência a Neymar, ‘esquecido’ nas capas das edições desta quarta-feira.
Diego Costa marcou dois dos três gols do Atlético de Madri na vitória fora de casa sobre o Áustria Viena pelo grupo G da Liga dos Campeões. Neymar teve atuação apagada no empate do Barcelona também longe dos seus domínios por 1 a 1 no clássico contra o Milan pelo grupo H.
O Atlético de Madri faz campanha irretocável no seu grupo (G) da Liga dos Campeões. O time da capital espanhola é o líder isolado da chave com nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar do empate, o Barcelona também lidera o grupo H com sete pontos, dois a mais do que o Milan.
A referência mais elogiosa a Diego Costa foi feita pelo Diário Marca, que é de Madri. “De que planeta você vem?”, questionou o periódico, exaltando o gol ‘maradoniano’ marcado pelo atacante em Viena.
O também madridista As citou os dois gols marcados por Diego Costa na partida e ressaltou a frase que o atacante declarou após o jogo, quando disse que já se decidiu se tentará defender a seleção espanhola ou a brasileira.
"A decisão está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", disse Diego Costa. "Eu tenho muito claro o que quero fazer, as pessoas que têm de saber, já sabem, e agora tem de esperar o momento".
Até os jornais catalães, que costumam destacar apenas o rival Barcelona, se renderam a Diego Costa em suas capas. O Sport deu destaque ao ‘passeio’ do Atlético de Madri com dois gols do atacante. O Mundo Deportivo foi ainda além, ao qualificar a partida como um recital do time madridista com Costa de tenor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.