Topo

Rodada da Liga dá esperança a Lucas e consagra dupla milionária do Real

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 06h00

Real Madrid e Paris Saint-Germain entraram em campo nesta terça-feira com os dois melhores ataques da Liga dos Campeões. Nenhum dos dois venceu, mas as partidas contra Juventus e Anderlecht serviram para as duas equipes mostrarem que dois investimentos, um de cada lado, até então colocados sob dúvida, podem dar muitas alegrias aos torcedores.

No Real, a dupla Cristiano Ronaldo e Bale funcionou e por pouco não deu a vitória ao time merengue contra os italianos. Já pelo PSG, Lucas se destacou em meio ao marasmo dos franceses e conseguiu ir bem no empate contra a equipe belga.

Fora da última lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, o ex-são-paulino esteve longe de ser brilhante e até perdeu uma chance clara de gol na segunda etapa. Mesmo assim, foi ele quem mais arriscou no time francês, que para o azar do brasileiro não foi nada parecido com o PSG fulminante das três primeiras rodadas da Liga, quando marcou 12 gols. 

De acordo com os números divulgados pela Uefa, Lucas chutou quatro vezes ao gol e ainda sofreu duas faltas, sendo que ambas resultaram em cartões amarelos para jogadores do Anderlecht. Em uma outra jogada, o brasileiro fez fila e passou por três jogadores rivais.

Essa foi a segunda vez que Lucas iniciou uma partida da Liga como titular. Ele foi mantido na equipe após marcar um dos gols e se destacar na vitória do PSG por 4 a 0 sobre o Lorient no último final de semana pelo Campeonato Francês. 

Se Lucas tenta provar que pode ir à Copa do Mundo, um dos outros dois destaques da rodada já é baixa certa no torneio mundial. O galês Bale vai assistir ao torneio pela TV, e Cristiano Ronaldo precisa fazer com que Portugal supere a Suécia na repescagem europeia para não acompanhar ao parceiro de time na plateia televisiva do campeonato.

Enquanto o Mundial não chega, os dois astros milionários trabalham para se entrosar no Real Madrid. Contra a Juventus, os dois balançaram as redes e mostraram mais uma vez que podem atuar juntos no ataque do time merengue. 

Nas últimas três partidas, Cristiano Ronaldo e Bale atuaram juntos e o time espanhol marcou 12 vezes, sendo que nove gols foram marcados pela dupla. O português, inclusive, é o artilheiro da Liga com oito tentos e nesta terça foi eleito o melhor do jogo. 

Concorrentes de Diego Costa na seleção espanhola também são destaque

Não foi só Cristiano Ronaldo e Bale que brilharam no confronto entre Juventus e Real. O espanhol Fernando Llorente voltou a marcar contra o antigo rival - ele era jogador do Athletic de Bilbao - e garantiu o empate que deu sobrevida ao time italiano. O centroavante é um dos concorrentes de Diego Costa no ataque da seleção espanhola. 

Llorente só não contava com a atuação de Alvaro Negredo, do Manchester City. O atacante marcou três vezes na vitória dos ingleses por 5 a 2 sobre o CSKA Moscou. Negredo tem quatro gols no torneio, contra dois de Llorente e dois de Fernando Torres, do Chelsea, e é outro concorrente a uma vaga no ataque da Fúria.