Topo

C. Ronaldo agradece torcedores e Ribéry rebate: "não preciso disso"

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 20h39

A torcida do Real Madrid deu um verdadeiro show nesta quarta-feira ao aparecer nas arquibancadas do Santiago Bernabéu com 45 mil máscaras do atacante Cristiano Ronaldo. A homenagem tinha o objetivo de apoiar o português na luta para ser o melhor jogador do mundo em 2013. Seus principais rivais são Lionel Messi e Franck Ribéry. O argentino elogia o rival, mas o francês do Bayern de Munique, sempre que pode, faz questão de dar uma cutucada no atacante do time merengue. Desta vez não foi diferente. 

"Estou feliz por Ronaldo, mas o amor que eles [torcedores do Bayern] me dão em Munique é ainda mais forte. Não preciso de gestos como estes. Ao invés disso, sei que eles me querem bem e sinto isso aumentar a cada dia", disse Ribéry para a imprensa de seu país. 

Cristiano Ronaldo, por sua vez, nem esteve em campo na vitória por 4 a 1 do Real sobre o Galatasaray. Das arquibancadas, ele acompanhou a goleada e agradeceu pela internet o carinho dos torcedores. "Obrigado aos fãs pelo apoio. Meu desejo era estar em campo ajudando a equipe", escreveu o jogador, fora do duelo por conta de uma lesão muscular. 

O francês, que já revelou merecer mais o prêmio do que Ronaldo, também não participou da vitória do Bayern sobre o CSKA por 3 a 1. Com uma fratura na costela, ele corre o risco de ficar fora do Mundial de Clubes. 

O nome do melhor jogador do mundo só será divulgado no dia 13 de janeiro. A votação já aconteceu, mas os nomes dos finalistas ainda não foram revelados, o que acontecerá no dia 9 de dezembro durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do Brasil. O evento acontecerá na Costa do Sauípe, na Bahia.