Topo

Técnico do Real diz que ausência de C. Ronaldo motivou o elenco

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 21h12

O Real Madrid goleou, nesta quarta-feira, o Galatasaray pela segunda vez na Liga dos Campeões. Diferente do duelo da estreia, quando contou com os gols de Cristiano Ronaldo para marcar 6 a 1, o time merengue, desta vez, não teve o atacante português, lesionado. Mesmo assim, nova goleada: 4 a 1. 

O resultado animou o técnico Carlo Ancelotti, que ao fim da partida explicou que a ausência do craque motivou o restante do elenco. "Cristiano é bastante diferente e sua ausência anima os outros para fazerem mais. A qualidade do plantel é muito boa", disse o treinador do Real, explicando que não gostaria de ter sacado o jovem Jesé ainda no primeiro tempo.

No entanto, a expulsão de Sergio Ramos o obrigou a reforçar o sistema defensivo e Nacho substituiu o atacante que entrou na vaga de Ronaldo. 

"Jogar com dez não é fácil. Todos os jogadores trabalharam juntos e jogaram muito bem. Estou feliz por isso. A partida se complicou com a expulsão de Sérgio Ramos. Espero que ele esteja presente nas oitavas". 

Sem o português, o Real Madrid venceu o time turco com gols de Bale, Arbeloa, Di Maria e Isco. No meio, o destaque foi o brasileiro Casemiro, que também recebeu elogios do treinador.

"Foi muito bem defensivamente, muito agressivo, recuperou muitas bolas. Tentou passes longos e defensivamente foi muito bom. Terá a mesma oportunidade que os outros".