Topo

Seis pessoas são esfaqueadas antes de jogo entre Milan e Ajax

Das agências internacionais, em Milão (ITA)

11/12/2013 17h31Atualizada em 11/12/2013 21h07

Quatro integrantes da torcida do Ajax, um vendedor ambulante italiano e um pedestre foram esfaqueados em Milão nesta quarta-feira (11) antes da partida contra o Milan pela Liga dos Campeões.

Um dos torcedores está em estado grave, após ter sido ferido no estômago. Os outros, atingidos na nádega e na perna, respectivamente, não correm risco de morte.

Um vendedor ambulante italiano também foi ferido por uma faca, mas não chegou a ser hospitalizado.

Os quatro torcedores foram esfaqueados em brigas diferentes nos arredores de San Siro, local da partida, e estão no Hospital San Carlo, na cidade italiana.

Diversas brigas foram registradas ao longo do dia em Milão, uma delas na praça Piazzale Loreto, onde havia uma manifestação de trabalhadores italianos.

O confronto teria ocorrido porque os torcedores do Ajax estavam em um ônibus que não conseguia atravessar a área de protestos, o que causou atrito com os manifestantes. Cerca de 300 torcedores holandeses foram vistos nos arredores da Catedral de Milão dividindo-se em grupos e depredando os estabelecimentos comerciais da região.

A multidão criou diversos conflitos durante o dia em Milão. O mais notável foi a briga que acabou com seis pessoas esfaqueadas no confronto com manifestantes na Praça de Loreto.

Três torcedores do Ajax foram presos por tentativa de roubo em um estabelecimento comercial.

Centenas de policiais foram escalados para fazer a segurança nos arredores do estádio e para escoltar a torcida holandesa. Mesmo assim, os seguranças particulares do clube italiano precisaram intervir e impedir um grande grupo de torcedores que tentava invadir o estádio.