Topo

Kaká joga por vaga na Liga dos Campeões e para seguir no "radar" de Felipão

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 06h00

Para o Milan o jogo contra o Ajax, nesta quarta-feira, às 17h45, no San Siro, vale a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. Para Kaká e Robinho vale isso, mas também a chance de jogar a Copa do Mundo. A dupla está no “radar” da comissão técnica da seleção brasileira, mas precisa seguir na vitrine para ainda ter chances de entrar na lista final de Luiz Felipe Scolari, que será divulgada no dia 7 de maio.

Jogando em casa, os italianos garantem vaga com um empate. No jogo de ida, em outubro, a partida terminou em 1 a 1. No mesmo grupo, o H, o Barcelona, líder e já classificado, enfrenta o Celtic, nesta quarta-feira, também às 17h45.

De olho na vaga e nas observações de Felipão e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, a dupla brasileira do Milan ainda precisa mostrar serviço na disputa pelas escassas vagas na seleção.

Convocado para os amistosos contra Chile e Honduras, Robinho foi bem, fez gol e convenceu o técnico. O atacante é desfalque do Milan no jogo desta quarta. Ele se recupera de uma lesão no ombro.

Já Kaká ainda tem a chance de ser testado antes da convocação final. O meia poderá ser chamado para o amistoso contra a África do Sul, em março, em Joanesburgo.

Em entrevista ao UOL Esporte, Parreira elogiou Kaká e afirmou que ele, apesar de só ter sido convocado uma vez por Felipão na atual passagem pela seleção, segue no “radar”.
   
“Acho que o que prejudicou o Kaká foi ter ficado muito tempo sem jogar. Foram três temporadas quase parado, sem chance. Mas a gente gosta dele. Ele está no radar, está sendo observado. Ele tem chances, sim. A lista final será só no dia 7 de maio”, disse o coordenador técnico.  

NEYMAR TENTAR ENCERRAR “JEJUM” NO BARCELONA

  • Já classificado, o Barça enfrenta o Celtic com Neymar como centro das atenções. Sem Lionel Messi, o brasileiro ganhou status de principal referência no ataque, que veio junto com cobrança, após o ex-santista passar algumas rodadas em “branco”. O atacante não marca há um mês. “Nenhum jogador pode ser analisado apenas por gols, por assistências ou pelo trabalho em grupo. Ele preenche todos esses quesitos", defendeu o treinador do Barcelona, Tata Martino."Neymar não é um goleador como é característico do Messi, que chega muito fácil de frente para o gol. Ele tem mais o estilo de Pedro, Alexis Sanchez ou o Cesc Fábregas", disse o treinador, que afirmou confiar que"logo os gols de Neymar voltarão a chegar".