Topo

Dani Alves salva arbitragem em vitória do Barça sobre City. E Tite vê tudo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 18h34

Sob olhares de Tite, ex-Corinthians, Barcelona e Manchester City fizeram um duelo abaixo da expectativa nesta terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas, um gol marcado por três lances duvidosos mudou o ritmo do jogo, fez os catalães crescerem na partida e ajudou o time a vencer por 2 a 0 na Inglaterra. Daniel Alves acabou saindo com o 'salvador' da arbitragem nos minutos finais com um gol que acabou anulando todas as polêmicas do duelo.

A grande polêmica da partida ficou marcada pelo gol de Messi. Em posição duvidosa, o argentino recebeu um lindo passe de Iniesta e foi derrubado próximo da linha da grande área. O juiz deu pênalti e expulsou Demichelis, mas muitos torcedores reclamaram afirmando que o atacante estava fora da área.  O lance já havia começado em uma roubada de bola polêmica, quando Jesus Navas teria sofrido falta de Busquets.

Do outro lado, o Barcelona reclamará de um gol anulado de Piqué. Um impedimento de Fàbregas, que deu passe para o zagueiro marcar, também gerou críticas, pois o espanhol estava em posição legal.

O ‘tira-teima’ da arbitragem saiu dos pés do brasileiro Daniel Alves. Nos minutos finais do jogo, ele invadiu a área e fez o segundo gol do time.

Agora, na Espanha, no dia 12 de março, o Barcelona jogará com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Já o Manchester City precisará de três gols para passar adiante sem a prorrogação.

Apesar de o Manchester City criar as melhores chances, principalmente em bolas aéreas, o Barcelona foi quem acabou ditando o ritmo da partida com o seu famoso toque de bola. Sem muito agredir o adversário, o time catalão teve 62% da posse de bola na etapa inicial.

 

Sem muita finalização, duas para cada lado em direção aos gols, o destaque do primeiro tempo ficou para jogadas de efeito como uma realizada por Jesus Navas, que driblou três adversários com direito a uma bola entre as pernas de Busquets.

O brasileiro Neymar, que voltou aos gramados no fim de semana após um mês parado por lesão, entrou apenas na segunda etapa do jogo, mas ainda teve tempo para dar uma assistência no jogo. Ele deu o passe que resultou no gol de Daniel Alves.

A partida desta terça-feira teve um torcedor ilustre nas arquibancadas. De folga após deixar o Corinthians, o técnico Tite acompanhou a partida do estádio para 'ganhar experiência'.

“Tem a preparação profissional, acompanhamento de jogos e para ganhar experiência. Ver as movimentações, bola parada, compactações. Vindo in loco é uma boa oportunidade para ganhar experiência”, falou.

MESSI NA LIGA

  • 66 GOLS - Messi está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro da Liga dos Campeões. Raúl tem 71

CHUTEIRA PÉ-QUENTE

  • No jogo desta terça-feira, Messi estreou sua nova chuteira, feito pela Adidas, sua fornecedora de material esportivo. O artigo traz o número 10 no pé esquerdo e o nome de Thiago, seu filho, no pé direito.