Topo

Neymar melhora, mas mesmo assim tem jornal espanhol criticando o brasileiro

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 19h38

A atuação de Neymar no duelo com o Manchester City, nesta quarta (2 a 1 para o Barça, que se classificou para as quartas da Liga), não lembrou seu futebol dos tempos de Santos e na atual seleção brasileira, mas ele foi melhor do que na partida contra o Valladolid, no último final de semana, quando errou bastante - quase perdeu a vaga de titular para esta quarta.

Mesmo assim, já há jornal na Espanha que optou por criticar duramente a atuação do brasileiro. É o caso do As, que escreveu após a partida que "Messi fez tudo o que Neymar não conseguiu".

“O Barça joga uma coisa e Neymar outra. Perdeu muitas bolas e, mesmo trabalhando na defesa, suas ajudas não foram suficientes para Daniel Alves. O seu não é pressionar. Sempre deu a sensação de que Pedro e Alexis Sanchez seriam melhores contra a pressão do City”, escreveu o jornal, em sua sessão de análise individual dos jogadores.

“Teve uma grande chance, mas foi melhor em seu controle (com a cabeça) do que no chute (para fora). Foi substituído e aplaudido... Mas foi escalado para ser decisivo”, completou o As.

Assim como citado no relato da partida no UOL Esporte, Neymar foi melhor no primeiro tempo da partida. Opinião corroborada pelo jornal Sport, da Catalunha.

“Neymar precisava dessa partida para demonstrar sua habilidade com a bola nos pés. E assim fez na primeira metade, quarenta e cinco minutos em que desempenhou seu papel mais desequilibrante agitando e deixando aos nervos a defesa do Manchester City”, publicou o jornal.

NÚMEROS DE NEYMAR NA PARTIDA

  • Finalizações: 2 (além de um gol anulado)

    Faltas sofridas: 5

    Passes: 51

    Impedimentos: 0

    Distância percorrida: 9,5 km