Topo

Golaço de Hulk e vitória amenizam queda do Zenit diante o Borussia

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 18h36

Não deu para o Zenit. Depois de ter perdido para o Borussia Dortmund por 4 a 2 na partida de ida, em São Petersburgo, a equipe russa foi eliminada da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (19), apesar da vitória por 2 a 1 sobre o rival, na Alemanha. O Borussia, por sua vez, se garantiu nas quartas de final.

Além do triunfo, outro motivo de consolo para a queda do Zenit foi o golaço marcado por seu atacante, Hulk, que provavelmente estará no elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo. Logo no início da partida, aos 16min, Hulk viu espaço na frente da área, armou o chute de longe e acertou o canto do goleiro Weidenfeller.

O gol, o segundo do brasileiro na Liga, deu um pouco de esperança para a equipe russa. Mas o Borussia, aos poucos, foi se encontrando na partida e empatou com um gol de cabeça do capitão Kehl aos 38min do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida seguia menos movimentada até Rondón aproveitar uma falha da zaga rival para fazer 2 a 1 para o Zenit, restando pouco mais de 15 minutos para o fim da partida.

A reação do time russo, no entanto, parou por aí. Apesar do esforço nos minutos finais, o placar foi suficiente para classificar a equipe alemã para as quartas. Mesmo com a classificação tranquila, o Borussia teve um grande revés no jogo: o atacante Robert Lewandowski tomou o terceiro cartão amarelo e perderá a partida de ida das quartas.


$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/19mar2014---tomas-hubocan-do-zenit-tem-a-cabeca-enfaixada-apos-abrir-o-supercilio-na-partida-contra-o-borussia-dortmund-pela-liga-dos-campeoes-1395266782215.vm$escape.getQ())