Topo

Bayern é punido por bandeira homofóbica com "canhão" de Özil

Bayern terá suas tribunas fechadas após cartaz homofóbico de torcedores; Ozil é caricaturizado  - Reprodução/Twitter
Bayern terá suas tribunas fechadas após cartaz homofóbico de torcedores; Ozil é caricaturizado Imagem: Reprodução/Twitter

Das agências internacionais

Em Lausana (Suíça)

24/03/2014 14h17

O Bayern de Munique sofreu uma punição pelo comportamento homofóbico de alguns de seus torcedores na partida contra o Arsenal. O clube alemão terá uma de suas tribunas fechadas na próxima partida na Champions, o jogo de volta contra o Manchester United, em 9 de abril.

No confronto do último dia 11, em que o empate por 1 a 1 contra o Arsenal classificou o Bayern para as quartas de final da principal liga europeia, torcedores levantaram uma bandeira com um desenho de caráter homofóbico. Nele, o meia Mesut Özil foi representado com as calças abaixadas, com um canhão apontado para ele e a expressão “Gay Gunners”, se referindo aos jogadores do Arsenal.

“Lamentamos o incidente na partida contra o Arsenal e não compartilhamos a mensagem da bandeira discriminatória. O Bayern nunca aceitará algo assim”, disse o diretor do time alemão Karl Heinz Rummenigge, quando soube da punição.