Simeone diz que Diego Costa dificilmente jogará contra Barça após lesão
Artilheiro do Atlético de Madri na temporada, o atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, pode ficar de fora do primeiro duelo contra o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogador se machucou no treino desta segunda-feira, e Simeone, técnico do clube da capital da Espanha, não demonstrou muita esperança em contar com o atleta no duelo desta terça-feira.
“Neste momento, vejo que dificilmente Diego poderá jogar amanhã, mas ele terá de fazer mais testes. Isso não é nenhuma estratégia”, disse Simeone em entrevista à emissora TVE.
Diego Costa ficou apenas dez minutos no gramado do Camp Nou, local do duelo desta terça-feira. O atleta deixou o gramado com dores no joelho esquerdo acompanhado de um fisioterapeuta e foi para o vestiário iniciar o tratamento.
A lesão de Diego Costa aconteceu ainda no duelo contra o Athletic de Bilbao no fim de semana, quando o atacante fez um gol e ajudou o Atlético de Madri se manter na liderança do Espanhol. O atleta sofreu uma pancada e teve de ser substituído no jogo.
Além de ser artilheiro do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, o atacante é o jogador que mais fez gols pelo clube espanhol na história da Liga dos Campeões, com sete gols. Nas oitavas, contra o Milan, ele foi às redes três vezes nos dois jogos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.